quinta-feira, 1 de junho de 2017

FOTOGRAFIA: As 100 fotos inéditas de Marilyn Monroe

O que parecia quase impossível se mostrou possível, pois após anos depois da morte de um dos maiores ícones do cinema mundial, Marilyn Monroe volta a chamar atenção por conta de uma seleção de quase 100 fotos inéditas da atriz. São fotos feitas pelo fotógrafo John Vachon para a revista "LOOK", durante uma interrupção das filmagens de "O rio das almas perdidas", em agosto de 1953, no Canadá. Foram publicadas apenas três delas no seu número de outubro daquele ano. As demais fotos ficaram "perdidas" ao longo desses anos até surgirem agora. O livro reúne todas essas fotos inéditas que é um verdadeiro desfrute para os fãs de Monroe e amantes do cinema. Pois Marilyn na época estava no auge de seu sucesso. Ela tinha acabado de completar mais um filme e estava noiva de lenda do beisebol Joe DiMaggio. Nessa época Marilyn tinha viajado para as Montanhas Rochosas canadenses e John foi atrás de capturar um lado diferente de Marilyn? Um lado que mostrasse uma "Marilyn real".






John fez mais de 100 fotos de Marilyn em sua melhor forma. As fotos deste livro são espetaculares. Ele conseguiu capturar momentos simples e íntimos da estrela como no que Marilyn de maiô de duas peças aparece de muletas ou em momentos de relaxamento. Essas fotos comprovam que Marilyn e a câmara fotográfica eram amigos íntimos. Afinal ela entendia a fotografia e de como tirar uma boa foto. Numa das fotos aparece justamente Marilyn fotografando o belo cenário das montanhas rochosas. Esse livro é composto apenas de fotos em P&B o que dá um charme todo especial à publicação. Item obrigatório em qualquer estante de livros de arte e fotografia.



Afinal, o mito Marilyn Monroe nunca morre.

3 comentários:

  1. Ótima opção para os fãs ou apreciadores de cinema antigo esse livro mostra um pouco mais da intimidade de Marilyn deixando claro que celebridades também vivem no cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica e as fotos são lindas! bjsss

    ResponderExcluir